sábado, 21 de janeiro de 2017

Apresentações



Bem, para quem está a pensar que este é outro blogue de uma família grande, igual a tantos outros que há por aí, desengane-se! É verdade que somos uma família numerosa (4 filhos) e este blogue incide sobre as pequenas/grandes loucuras que vão surgindo no nosso dia a dia, mas a grande diferença para os outros blogues do mesmo género é que nós NÃO SOMOS BETOS!!! Eu não me chamo Bernardo, a minha mulher não se chama Teresinha (ou qualquer coisa acabada em “inha”) e os nossos filhos não se chamam Carlota, Carminho, João Maria, Salvador ou Martim.

Passemos, então, às apresentações:

O Pai – Chamo-me Pedro, tenho 43 anos e sou docente universitário. Tenho uma extensa coleção de banda desenhada (principalmente dos super-heróis da Marvel) e consigo dissertar durante horas sobre qualquer personagem, desde o ridículo Rhino, ao incrível e poderoso Thor. Tenho, também, uma variada panóplia de Nerfs, Sabres de Luz, espadas e pistolas, sobre as quais alimentei, durante anos, esperanças de grandes brincadeiras. Ia-me saindo tudo furado, uma vez que os 3 primeiros foram filhas…



A Mãe – A Mãe é a Sara e tem 33 anos. É empresária e eu costumo dizer que é a mulher mais parecida com um homem que eu conheço. É despachada, descomplicada, alinha nas loucuras e nas brincadeiras (até certo ponto – é péssima nas brincadeiras de lutas…) e mantém a organização e a sanidade numa casa onde se comem 12 bananas por dia.




A Filha Nº 1 – A nº 1 é a Sofia e tem 9 anos. É o exemplo perfeito de honestidade , responsabilidade e ingenuidade. No outro dia, já deitada para dormir, chamou-me ao quarto e disse-me:
- Pai, tenho de falar contigo…
- Diz, filhota.
- Acho que vais ficar chateado…
- Diz lá.
- Promete que não ficas chateado!!!!
- Ó Sofia, diz lá!!
- No outro dia roí as unhas…
- ...




A Filha Nº 2 – É a Alice e tem 6 anos. É o oposto da irmã. O que a irmã tem de honestidade e sinceridade, esta tem de sacanice e de sentido de humor. É uma velhaca,  o anticristo, a besta 666, mas também é do mais ternurento que pode haver. Num segundo é capaz de fazer a maior sacanice à irmã mais velha ou à irmã mais nova, e, no segundo seguinte, está a esmagá-las com abraços e beijinhos. Quando tinha 3 anos, a Mãe foi buscá-la à escola e ela estava, com outro coleguinha, acocorada a brincar no pátio. A Sara aproximou-se e disse “Alice!!!”; a Alice, sem se levantar ou esboçar qualquer reação, olha para ela, olha para o amigo, olha para ela, olha para o amigo e diz ao amigo: “Quem é ésta?”…




A Filha Nº 3 – A Petra  tem 22 meses e ainda não há muito a dizer sobre ela. Foi a nossa 1ª tentativa assumida de ter um rapaz. A expectativa era tanta que não quisemos, até ao fim da gravidez, saber se era menino ou menina só para prolongar a esperança. Foi a nossa bebé mais calma. Comia e dormia tranquilamente, sem nenhum esforço. Tem alguma da sacanice da Alice, mas fisicamente parece-se mais com a Sofia.



O Filho Nº 4 – Yes!!!!!!!! É Macho!!!!! Chama-se Simão, tem 4 meses e vai ser jogador de futebol. É graças a ele que eu e a minha mulher, de aqui a 18 anos, vamos ser como a D. Dolores!!!





8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já vos disse que sou vossa fã??? lolol... perfect family!!! Beijinhos Maria João

    ResponderEliminar
  3. Vai ser brutal! Só peca por tardio :-D

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da vossa família.A minha é um bocadinho parecida na medida em que não somos betinhos eu chamo-me Filipa mas é coincidência ��. A nós só faltava um mas tivemos a sorte de nos sair o macho na terceira tentativa mas vou avisando já não se fiem no futebolista porque no meio de rltanta gaja têm sorte se ele gostar de umas nerfs...ou de praticar qualquer desporto.
    Beijinhos e vou acompanhar o vosso blog sem dúvida.
    Chambel

    ResponderEliminar
  5. May the force be with you Professor Pedro.

    ResponderEliminar