domingo, 29 de janeiro de 2017

Família numerosa ao Domingo

Qualquer pai com 4 filhos sabe do grande dilema que é chegar a um domingo à tarde e não ter um programinha que implique sair de casa e deixar que as miúdas se entretenham com qualquer coisa.
Este domingo até começou bem, com a Sofia a ter uma prova de atletismo e, sem qualquer tipo de parcialidade, a não dar hipóteses às adversárias, sendo, claramente, a melhor de todas!! (Senhores da Nike, da Adidas, etc., podem entrar em contacto comigo para discutirmos as condições do patrocínio… - Não pode ser só o Simão a contribuir quando for futebolista. As miúdas também têm de justificar o dinheiro gasto em escolas, médicos, roupa, etc…).

Almoçámos com o Teté (é claro que ele não ia deixar de ver a prova de atletismo da neta!!!) no Gula do Meko, um restaurante muito bom que sabe receber esta família numerosa como ninguém, mas a Petra começou a ficar birrenta e viemos embora…

E agora??? Está a chover!!! Vamos para casa???? (Que horror!!!!!!!!)

Sem stress… Deixo, então, alguns conselhos a pais mais inexperientes do que eu, sobre diferentes formas de ocupar as crianças num domingo de chuva:

1. Deixá-las ver televisão à vontade – É uma boa hipótese!! Ficam ocupadas durante algum tempo e, sobretudo, caladas! Como contraindicação temos o facto das escolhas recaírem, obrigatoriamente, sobre programas do Panda, ou o filme da Frozen, o que não é, só por si, um problema durante as primeiras 342 repetições, mas após isso provoca algum desgaste nos pais.


      2. Ver coreografias ou peças de teatro feitas por elas – Terrível… Não só temos de ver o espetáculo, como a seguir temos de fazer várias apreciações ao desempenho… é verdade que ficam ocupadas durante meia hora, mas o custo é alto demais!!!



     3. Fazer lutas de pistolas – Muito giro!!! Recomendo vivamente!!!! Preparamo-las para o Apocalipse Zombie, ao mesmo tempo que temos uma brincadeira pedagógica e animada. A grande chatice é que como elas são raparigas e o Simão ainda não entra, a falta de jeito vem ao de cima de uma forma chocante.




4. Fazer lutas de Sabres de Luz – O mesmo problema… Giríssimo, mas com raparigas é um bocado seca… Vou ter de esperar até o Simão crescer mais um bocado.


     5. Lutas corpo a corpo em cima da cama – Também é altamente recomendado!!! Pode acontecer um acidente ou dois, mas já expliquei à minha mulher que uma cicatriz na cara de uma rapariga até dá algum charme!


Bom domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário