quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Treina Comigo às 22h30 #Explicações para quem quer começar

Maltaaaaa…. Estou de queixo caído!!! Tanta, mas tanta, gente a querer começar a treinar connosco aos domingos!! Somos quase 200 pessoas… não estava à espera.
Realmente a quantidade de pessoas que ainda não faz nada, que ainda não encontrou o “seu” ginásio ou que teve sempre medo de dar o primeiro passo, é MUITA!!
Fico super contente por ter conseguido reunir um grupo bem jeitoso de maltinha pro-activa!
Antes de começarem a treinar connosco gostava de vos passar alguma informação sobre os treinos.

Como vos disse AQUI, são exatamente os treinos que eu fiz durante todas as recuperações de gravidez sozinha em casa. Tenho os treinos todos escritos e empilhados na nossa estante da sala :) São treinos simples e curtos (15/20 minutos). São chamados de treinos intervalados de alta intensidade. Este Domingo vamos iniciar com um treino com dois intervalos de tempo: 30 segundos de exercício à máxima intensidade, seguidos de 10 segundos de descanso. É assim que devem preparar o vosso GymBoss/Interval timer (descarreguem esta aplicação para o telemóvel ou utilizem no PConline - ambas são gratuitas):



Este domingo serão dois intervalos, de 30 + 10 segundos, mas para o próximo domingo poderão ser de 50 e 15. Vou sempre alterando.

Estes treinos são SUPER eficazes com resultados rápidos se, e só se, VOCÊS DEREM O VOSSO MÁXIMO no intervalo de tempo de treino (30 segundos neste caso). Este é o “segredo” deste tipo de treino. São 30 segundos À MÁXIMA INTENSIDADE!! Sem vacilar. Quando estiverem no limite descansam durante 2 segundinhos e voltam a bombar. A seguir a um período de 30 segundos vêm os 10 segundos para recuperar, olhar para o exercício seguinte, e dar novamente o MÁXIMO de vocês. Perceberam?

Eu, como é óbvio, vou dar sempre as opções mais fáceis para quem está a começar. Não se preocupem, porque mais uma vez, lembrem-se, o que interessa é estarem na VOSSA máxima velocidade. Cada pessoa tem o seu ritmo e o seu máximo. Se o vosso máximo for fazer os exercícios na opção mais fácil então ÓPTIMO! É só isso que interessa.
Optei exatamente por este método porque realmente, numa casa cheia de filhos e zero de tempo para mim, não havia nada melhor que treinos fáceis de 15 minutos! Além disso os resultados aparecem MUITO RÁPIDO!

Todos os Domingos sai um novo treino, às 22h30!!

Junte-te a nós :)

Sem comentários:

Enviar um comentário